Política de privacidade para Resultado Fácil

Nós, Resultado Fácil, assumimos por meio desta Política de privacidade o compromisso de resguardar a privacidade dos seus dados. O objetivo deste documento é esclarecer quais informações são coletadas e como são utilizadas.

Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

  1. Quem deve utilizar nosso site
  2. Quais dados são coletados e por quê?
  3. Compartilhamento de dados com terceiros
  4. Bases legais
  5. Seus direitos em relação aos seus dados pessoais
  6. Como entrar em contato conosco

1. Quem deve utilizar nosso site

Nosso site só deve ser utilizado por pessoas com mais de dezoito anos de idade. Sendo assim, crianças e adolescentes não devem utilizá-lo. A área do site a qual se refere esta política são todas as páginas dos seguintes domínios:

  • resultadofacil.com.br
  • loterias.resultadofacil.com.br

2. Dados que coletamos

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

Definições:

Dados pessoais são informações que permitem identificar de forma direta ou indireta uma determinada pessoa. São exemplos de dados pessoais: nome, CPF, RG, carteira de habilitação, passaporte, número de telefone, endereço, e-mail, IP e até cookies.

Os dados sensíveis são aqueles sobre “origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural”.

2.1 Dados pessoais

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Foto de perfil;
  • Número de Contato/Whatsapp;
  • IP;
  • Cookies;
  • Histórico de acesso;
  • Captura de tela;
  • Token de acesso;

2.1.1 Quando ocorre a coleta?

A coleta ocorre com consentimento do usuário por meio de formulário de cadastro, formulário de contato ou durante o processo de autenticação.

2.1.2 Qual o objetivo da coleta?

A coleta do dado é realizada com as seguintes finalidades:

  • Comunicação;
  • Validação de identidade;
  • Viabilização de acesso;
  • Autorização de uso da plataforma;
  • Personalização de uso;
  • Obrigação Legal;
  • Resolução de problemas técnicos;

2.2 Dados sensíveis

Nós não coletamos dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

3. Motivos da coleta

Os dados pessoais utilizados são para fins especificos de acordo com as funcionalidades e/ou recursos acessados, conforme descrito:

3.1 Formulários de Cadastro

Os formulários de cadastros possuem a função de cadastrar uma solicitação do usuário em nossa plataforma, podendo ser um pedido, solicitação de acesso a recursos em áreas privadas do site ou até mesmo cadastrar em Newsletter e campanhas de Marketing.

Por quê utilizamos?

É um meio de comunicação que traçamos entre a equipe da Resultado Fácil e os usuários da plataforma.

Como utilizamos?

Os dados são utilizados e armazenados em um servidor seguro, até que o usuário solicite a remoção.

Prazo de armazenamento

Devido a questões legais as informações de acesso, registros de comentários e dados compartilhados por meio de cadastros efetuados nos formulários são armazenados prazo de até 3 (três) anos e podem ser utilizados em caso de exigência legal.

3.1.1 Uso dos dados

3.1.1.1 Nome

O nome é utilizado para comprovar a identidade do usuário e para fins de contato;

3.1.1.2 E-mail

O e-mail é um meio utilizado para manter o contato com o usuário e para possível validação de tokens de acesso.

3.1.1.3 Número de Contato

O número de contato é um meio utilizado para manter o contato com o usuário e para possível validação de tokens de acesso.

3.1.1.4 IP

O IP é utilizado para manter as conexões com o site e para gerenciamento de acessos.

3.2 Autenticação (Fazer login com o Google)

A autenticação tem a função de verificar a identidade de usuário.

Por quê utilizamos?

Nosso objetivo é criar um ambiente seguro, utilizamos este recurso para prevenir a ocorrência de fraudes, acessos indevidos, spam e demais abusos. E também para uso de nossos serviços.

Como utilizamos?

Os dados são utilizados e armazenados em nossa base de dados, em um servidor seguro hospedado em ambiente online e com restrições de segurança, até que o usuário solicite a remoção.

Prazo de armazenamento

Os registros de acessos são armazenados prazo de até 3 (três) anos, para cumprir exigências legais.

3.2.1 Uso dos dados

3.2.1.1 Nome

O nome é utilizado para comprovar a identidade do usuário e para fins de contato;

3.2.1.2 E-mail

O e-mail é um meio utilizado para manter o contato com o usuário e para possível validação de tokens de acesso.

3.2.1.3 Foto de perfil

A foto de perfil é utilizada apenas como item de customização. Utilizamos para permitir ao usuário saber em qual conta está conectado.

3.2.1.4 IP

O IP é utilizado para manter as conexões com o site e para gerenciamento de acessos.

3.2.1.5 Token de acesso

O Token é uma espécie de código, utilizado para identificar o cliente, permitir comunicação e autenticação entre plataformas distintas.

3.3 Reportar problemas ou erros

O formulário de Reportar problemas ou erros permite o envio de informações sobre problemas ocorridos ao acessar o site ou para reportar qualquer outro problema nos dados/ferramentas, com o objetivo de comunicar a equipe que gerencia o website, para que providencias sejam tomadas para normalização/correção.

Por quê utilizamos?

Nosso objetivo é ajudar aos usuários a resolver problemas e tornar os dados transmitidos cada vez mais mais precisos e transparentes.

Como utilizamos?

Os dados são coletados e armazenados em nossa base de dados, em um servidor seguro hospedado em ambiente online e com restrições de segurança, até que o usuário solicite a remoção. Utilizamos as informações para gerar estatísticas de problemas recorrentes, para gerar soluções e para reportar as correções aos usuários.

Prazo de armazenamento

Os registros de acessos são armazenados prazo de até 3 (três) anos, para cumprir possíveis exigências legais.

3.3.1 Uso dos dados

3.3.1.1 Whatsapp

O contato de Whatsapp é utilizado para fornecer um meio de comunicação entre o cliente e o suporte, para que seja possível solucionar o problema técnico, a informação deste dado é opcional;

3.3.1.2 IP

O IP é utilizado para manter as conexões com o site e para gerenciamento de acessos.

3.3.1.3 Token de notificação

O Token é uma espécie de código, utilizado para identificar o cliente na plataforma e permite que sejam enviadas mensagens de notificação com a finalidade de sinalizar sobre a resolução do problema/erro apontado pelo cliente

3.3.1.4 Captura de tela do conteúdo do site

O Captura de tela é uma foto digital gerada da tela num dado momento, geramos apenas a captura da área relativa aos conteúdos do site (cabeçalho, conteudo, rodapé do site - não capturamos demais áreas que não sejam do website), a captura de tela do site é utilizada para fornecer informações sobre o problema apontado pelo usuário e do local onde o mesmo está acessando e o conteúdo que está sendo apresentado no momento.

Obs.: as capturas de tela são removidas automaticamente dos nossos servidores no prazo de até 15 dias.

4.0 Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega pelo site. Eles servem, basicamente, para seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

  1. Cookies do site

    Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site. As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado e verificações de segurança.

  2. Cookies de terceiros

    Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site. Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.

    O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link: Google Analytics: https://policies.google.com/privacy?hl=pt

    As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.

  3. Gestão de cookies

    O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais informações sobre como fazer isso em alguns dos principais navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:


    Caso seu navegador não apareça na lista ou o link tenha modificado, recomendamos entrar em contato com o Suporte da Empresa responsável por manter o navegador.

    A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.

Todas as suas informações pessoais recolhidas serão usadas para apenas para acessos a conteúdos relacionados a Resultado Fácil e suas Páginas.

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o Resultado Fácil e serão tratadas como tal.

Nos responsabilizamos e manteremos em sigilo sob as informações pessoais requeridas, agindo de acordo com a Legislação.

O uso do Resultado Fácil pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipe do Resultado Fácil reserva-se ao direito de alterar este acordo com aviso prévio. Deste modo, recomendamos a atualização constante de dados necessários (com e-mail, por exemplo).

4.1 Coleta de dados não previstos

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.

Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.

4.2 Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Podemos compartilhar dados de histórico de acessos com terceiros com objetivo de melhorar sua experiência ao acessar o site e para a vinculação de anúncios personalizados.

5. Bases legais

Cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter um fundamento jurídico, ou seja, uma base legal, que nada mais é que uma justificativa que a autorize, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

6. Seus direitos em relação aos seus dados pessoais

Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos por meio do formulário disponibilizado no seguinte caminho: https://www.resultadofacil.com.br/contato. Alternativamente, se desejar, o titular poderá enviar um e-mail ao nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais. As informações necessárias para isso estão na seção "Nosso contato" desta Política de Privacidade.

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

7. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

  • armazenamento seguro das senhas criptografadas;
  • restrições de acessos aos servidores;
  • inspeção regular dos logs da aplicação;
  • demais tecnologias que visam a proteção dos dados;

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados à terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

Nosso contato

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:

E-mail: admin@resultadofacil.com.br | Formulário de Contato: Entre em contato

Resultado Fácil

Atualizado em 13 de Dezembro de 2022